Ferramenta gratuita de coaching para reflexão

  • por

A maior ferramenta do processo de coaching é o diálogo estruturado, que promove reflexão e mudança de comportamentos e atitudes. O modelo de coaching GROW (Goal, Reality, Options, Will) sugere que as perguntas sejam estrategicamente feitas nessa ordem para que o coachee realmente tome ações que o aproximem da meta.
Nesse email compartilharei com você uma sequência de perguntas baseadas no modelo GROW, então continue comigo até o final.

No começo do ano nosso aluno traçou metas e planos de ação para alcançar seus objetivos linguísticos, e agora que já estamos em abril, podemos convidar nosso aluno a refletir sobre a realidade atual, o que mudou, o que ele já conquistou de resultados e o que precisa ser ajustado para garantir que suas metas sejam alcançadas.

Veja abaixo uma série de perguntas poderosas de coaching que você pode usar em sua sala de aula:

1. As suas metas de aprendizagem continuam as mesmas? Se não, o que mudou e por que? (GOAL)
2. O seu contexto de vida mudou? Se sim, o que é diferente hoje comparado com quando desenhamos a sua meta e quais são os impactos (positivos e negativos) para o alcance de seus objetivos de fluência? (REALITY)
3. O que você já conquistou de resultados positivos desde de que traçou a sua meta de fluência para 2019? (REALITY)
4. Até que ponto você acha que a forma como você tem se dedicado ao inglês até o momento vai ajudar você a a alcançar a sua meta de aprendizagem definida para 2019? O que você faz hoje que apoia a sua meta e o que acha que poderia ser diferente? (REALITY)
5. Quais ações você pode tomar para aumentar suas chances de conquistar sua meta no final do ano? (OPTIONS)
6. Quando e como implentaria essas ações? (WILL)
7. O que gostaria que fosse diferente em nossas aulas para que você tenha mais chances de alcançar as suas metas? (OPTIONS)

Experimente promover essa reflexão a cada 3 meses para manter seu aluno alinhado com suas metas, para ele manter o foco e continuar comprometido com os estudos.

Um grande abraço,

Marcela Harrisberger
English Teacher & Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *